Incêndio destrói galpão de empresa no Distrito Industrial de Manaus

Um incêndio de grandes proporções, iniciado ainda na tarde de ontem (5) no Distrito Industrial II, em Manaus, destruiu o galpão de uma fábrica de veículos e atingiu posteriormente outro de uma fábrica de embalagens plásticas. Já são mais de 24 horas de trabalho na tentativa de controlar as chamas, que consumiram por completo o galpão da empresa de veículos utilitários Effa Motors e atingiu também a unidade da Valfilm da Amazônia, especializada na produção e reciclagem de embalagens plásticas flexíveis.
Mais de 145 agentes do Corpo de Bombeiros e 26 viaturas atuam no combate ao incêndio. Os primeiros profissionais chegaram ao local por volta das 12h20 dessa terça-feira, após serem acionados. Segundo nota do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a dificuldade em conter as chamas se deve à presença de material altamente inflamável e tóxico, como plástico, pneus, combustível e outros produtos industriais. A fumaça escura pôde ser vista em todas as regiões de Manaus. Mesmo com equipamento adequado utilizado pelos agentes do corpo de bombeiros, existe a preocupação com a fumaça tóxica.
O superintendente da da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, esteve no local na manhã desta quarta e se colocou à disposição das empresas.
De acordo com os primeiros relatos, o incêndio começou no galpão da unidade de veículos e, posteriormente, atingiu o da empresa de embalagens. Faíscas de solda, oriundas de trabalhos realizados na montadora, teriam caído sobre um produto químico na linha de produção. O espaço abrigava cerca de cem veículos, entre furgões, caminhões de pequeno porte e caminhonetes.
Nossa produção entrou em contato com as duas empresas mas não obteve uma posição sobre o ocorrido.
*Com produção de Luciene Cruz
2:16
COMENTÁRIOS