Seja bem-vindo
SANTOS DUMONT-MG,02/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Mais cinco pessoas morrem de fome na Faixa de Gaza nas últimas 24h

agenciabrasil.ebc.com.br
Mais cinco pessoas morrem de fome na Faixa de Gaza nas últimas 24h

Cinco pessoas morreram de fome na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, informou neste sábado (26/7) o Ministério da Saúde local. No total, já são 127 mortos por não terem o que comer, sendo 85 crianças. No total, 57 palestinos morreram de ontem para hoje e 512 ficaram feridos.



Publicidade
Já são quase 60 MIL pessoas mortas e 145 mil feridas em Gaza desde que Israel invadiu a região, em outubro de 2023, após os ataques do Hamas. De acordo com a Agência da ONU para os refugiados palestinos, uma em cada cinco crianças em Gaza está subnutrida.



O comissário geral da agência, Philippe Lazzarini, disse, em comunicado publicado nas redes sociais, que a fome que se alastra só pode ser revertida por meio de vontade política.



O atual sistema de distribuição não foi projetado para lidar com a crise, mas serve a objetivos militares e políticos. Segundo ele, somente a Agência da ONU tem o equivalente a seis mil caminhões de alimentos e assistência médica retidos no Egito e na Jordânia; mas é Israel que controla o acesso à ajuda humanitária, fora ou dentro de Gaza.



Antonio Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), disse em discurso nessa sexta-feira (25/7) que, desde o final de maio, mais de mil palestinos foram mortos tentando conseguir comida – não em combate, mas “em desespero” pela fome. Ele afirmou ainda que “esta não é apenas uma crise humanitária. É uma crise moral que desafia a consciência global”.

 


1:28




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.