Óbitos por gripe em SP têm aumento de 127% neste ano

O frio está forte em São Paulo e a vacinação contra a gripe ainda tem procura baixa pela população. O resultado é o crescimento de mortes por síndrome respiratória aguda grave, principalmente a gripe influenza.
Nos casos registrados de atendimento por sintomas gripais, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, as mortes representam 10% do total dos 1.754 casos registrados este ano.
Enquanto isso, a vacinação na cidade continua com índices muito baixos. A meta da Secretaria é alcançar 90% de cobertura entre os grupos prioritários definidos para a campanha, como idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. Mas, até esta semana, foram aplicados apenas 40% das vacinas para esse grupo, que corre mais risco de desenvolver complicações graves.
Para ampliar a imunização, desde o início do mês, a pasta ampliou o número de locais onde a vacina está sendo aplicada na capital paulista, levando postos de vacinação às estações de trem, metrô e aos terminais de ônibus mais movimentados da cidade.

Saúde São Paulo 13/06/2025 - 14:49 Fábio Cardoso / Edgard Matsuki Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional gripe SRAG São Paulo sexta-feira, 13 Junho, 2025 - 14:49 1:30
COMENTÁRIOS